Maconha: guerra inútil e proibição de efeito social devastante, concluem especialistas da Oxford University Press

Wálter Fanganiello Maierovitch, do blog Sem Fronteiras

No planeta e por baixo, 190 milhões de pessoas fumam maconha com regularidade.

Para as Nações Unidas e segundo estabelecido em vestuta convenção de 1961, ainda em o vigor, o consumo lúdico-recreativo da erva canábica, e dos seus derivados, precisa ser criminalizado.

O Brasil segue essa proibição à risca.

A nossa legislação, que é nova, apenas substituiu a pena de prisão (privação de liberdade) pela sanção restritiva de direitos como, por exemplo, a prestação de serviços à comunidade.

Em outras palavras: no Brasil, aquele surpreendido na posse de maconha para uso próprio é um criminoso, apesar de tratar-se de uma questão sócio-sanitária e que deveria ser regulada administrativa e não criminalmente.

Leia o artigo completo – http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/01/28/maconha-guerra-inutil-e-de-efeito-social-devastante-concluem-especialistas-da-oxford-university-press/

Este post foi publicado emCidadania, Direitos Humanos, Saúde e tags , . Bookmark o permalink. Fechado para comentários e trackbacks no momento.

3 Comentários

  1. juarez
    Publicado 28 de janeiro de 2010 em 16:51 | Permalink | Editar

    É só agora que eles viram isso??

  2. Manga-Larga
    Publicado 28 de janeiro de 2010 em 17:00 | Permalink | Editar

    Até que enfim deputador, o Sr. voltou ao tema das drogas… por favor, não abandone esta causa!

  3. rodrigo
    Publicado 23 de fevereiro de 2010 em 16:36 | Permalink | Editar

    Ate quando veremos essa “guerra inútil e proibição de efeito social devastante” que a proibiçao das drogas trazem para nossa sociedade? Voces politicos sao responsaveis pelo povo, e o povo ja nao aguenta mais tanta repressao, legalize-ja.


Creative Commons License
Todo o conteúdo deste site está licenciado sob a CC-Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil,
exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.

Twitter Orkut Facebook Flickr Youtube Softwarelivre.org RSS Feed