Sexta, 25 de Abril de 2008 - Boletim 109

HABITAÇÃO

Audiência pública debate Plano Nacional de Habitação

Agência Câmara
Audiência pública sobre o Plano Nacional
de Habitação realizada em Brasília

No dia 15 de abril, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara realizou uma audiência pública para discutir o Plano Nacional de Habitação (PlanHab). Na ocasião, reuniram-se representantes da Secretaria Nacional de Habitação, do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação, da USP e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. A proposta do encontro foi feita pelo deputado Paulo Teixeira.

"A audiência foi muito positiva. O Plano Nacional de Habitação está sendo discutido e pôde receber inúmeras sugestões, principalmente do setor privado e dos representantes do setor público municipal e estadual", afirmou Paulo Teixeira. "Agora será a vez de ouvir a opinião dos movimentos sociais", completou.

Leia mais

ENERGIA

Paulo Teixeira participa de inauguração de usina eólica na Paraíba

Foi inaugurado na Paraíba, no dia 17 de abril, o Parque Eólico Millenium, empreendimento com capacidade de gerar 10,2 megawatts de energia. O deputado Paulo Teixeira esteve na inauguração da usina, que custou R$ 49 milhões.

Um parque eólico ou usina eólica é um espaço - que pode ser terrestre ou marítimo - onde ficam concentrados vários equipamentos destinados a transformar energia eólica em energia eléctrica. Para a construção de um parque desse tipo, é necessária a realização de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental, para evitar impactos negativos como a morte de aves e a poluição sonora.

Leia mais

CAPITAL PAULISTA

Projeto que obriga instalação de bebedouros em casas noturnas é aprovado na Câmara Municipal

Edson Santos
Paulo Teixeira, quando vereador de São Paulo,
foi um dos autores do PL 327/2005

No dia 9 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei nº 327/2005, de autoria do deputado federal Paulo Teixeira, enquanto vereador de São Paulo, e da vereadora Soninha. O texto dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de água potável pelas danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares aos seus freqüentadores. Agora o projeto aguarda sanção do prefeito.

Uma proposta similar, de autoria do deputado estadual Simão Pedro, foi aprovada na Assembléia Legislativa, tendo sido vetada pelo governador José Serra. Derrubado o veto pela Assembléia, a proposta virou lei estadual. O Governo do Estado, contudo, vem encontrando dificuldades para regulamentá-la.

Leia mais

TRABALHO

Março registra maior geração de empregos dos últimos 17 anos

O mês de março de 2008 representou o melhor desempenho na geração de empregos dos últimos 17 anos. Foram criadas 206.556 novas vagas com carteira assinada, o que representa uma alta de 0,70% em relação a fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Esse desempenho foi decisivo para que o primeiro trimestre do ano fechasse com a criação de 554.440 novos postos de trabalhos, número 39% maior que o registrado pelo mesmo período em 2007 (399.628) e recorde na série histórica do Caged.

Leia mais

MOBILIZAÇÃO

Plenária Garantia de Luta

Venha fazer um balanço do desenvolvimento da Zona Leste e discutir as eleições 2008! Presenças do senador Aloizio Mercadante, dos deputados Paulo Teixeira (federal) e Simão Pedro (estadual) e do professor Adalberto (Tim Maia), ex-subprefeito de São Miguel.

Dia 26 de abril, às 15h

Local
Rua Álvaro de Mendonça, 456 - Itaquera, Jd. Redial (próximo ao Hospital Planalto e em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida). Clique aqui para ver o mapa do endereço.

Mais notícias

Câmara celebra o Ano Internacional do Planeta Terra

Comissão Geral faz amplo debate sobre convergência tecnológica 

Frente Parlamentar Ambientalista debate ProAntar

Paulo Teixeira debate programas sociais na TV Câmara 

Falta de informação prejudica debate sobre clima 

Seminários e cursos de projetos sobre energia solar acontecem em abril e maio 

Caminhada pelo SUS reúne 700 pessoas no Centro de São Paulo 

Boletins anteriores

Clique aqui para ler os informativos anteriores do deputado federal Paulo Teixeira.

Gabinete Paulo Teixeira
Anexo 3, gab. 281 - Brasília-DF
Tel.: (061) 3215-5281 / 3215-3281
dep.pauloteixeira@camara.gov.br

Escritório São Paulo
Av. São João, 126 - São Paulo-SP
Tel.: (011) 3229-2222

Para cancelar o recebimento de nossos informativos, clique aqui.